sábado, 22 de agosto de 2015

O LULA DEMITIU 40 MILHÕES DE PESSOAS. EU E VOCÊ PODEMOS SER OS PRÓXIMOS






Ontem, dia 21/08, o governo divulgou o índice de desemprego de julho.

Mais uma vez bateu o recorde, como vem acontecendo mês-a-mês, chegando a 7,5%.

Apenas olhando esse número “frio” e em percentual, muitos que ainda não foram demitidos não conseguem enxergar o gigantesco problema social e econômico que vivemos, o pior da nossa história.

Acho importante destacar que o desemprego é a pior humilhação que existe para uma pessoa honesta e trabalhadora.

Para enxergar melhor o problema precisamos falar em quantidade de pessoas atingidas pelo desemprego e pela crise.

Em primeiro lugar, cada pessoa demitida tem em média 3 dependentes, seja cônjuge, filhos, pais, avós ou netos. Então, cada demissão afeta diretamente 4 pessoas.

Em segundo lugar, se a pessoa não consegue outro emprego e desiste de procurar e vai fazer “bicos”, ela não é mais considerada desempregada.

A realidade é muito simples: temos 40 milhões de brasileiros desempregados e passando necessidades em função da corrupção e incompetência da DILMA, LULA, #PTtanic e PMDB.

Isso sem contar os milhares de pequenos e médios empresários que fecharam seus negócios.

E a lógica é também é muito simples e não é preciso ser economista para entender. O dinheiro não cai do céu. Existe uma quantidade limitada de dinheiro no mercado e ele “gira” de um para o outro, movimentando a economia.

Conforme bilhões são roubados, ou investidos em projetos sem nenhuma necessidade ou utilizados para pagar o salário de vagabundos que foram colocados no serviço público sem concurso, ou seja, foram “estocados” ou enviados para o exterior, faltará dinheiro para outros, ou seja, para nós simples trabalhadores brasileiros.

E infelizmente a situação piorará. As pessoas desempregadas param de consumir e quem está empregado fica receoso e também diminui o consumo. Com isso as empresas produzem e vendem menos e são obrigadas a fazerem novas demissões.

É uma “bola de neve” que crescerá cada vez mais. Aliás, é o que já está acontecendo como mostra o aumento do desemprego a cada mês.

Não há outra saída a não ser tirar essa gang do poder. Somente assim o Brasil voltará a crescer e gerar empregos e oportunidades.

Nós brasileiros é que somos os “patrões” e os vagabundos e corruptos que se instalaram no executivo, legislativo e judiciário são nossos empregados. Somos nós que pagamos o salário deles.

Temos que inverter a situação e “demitir” e colocar na cadeia essa gente, preservando apenas os honestos e competentes.
 

Entre para o Grupo do Facebook “Mauro Bernacchio contra a Corrupção e Incompetência”
https://www.facebook.com/groups/Mauro.Bernacchio/

Quem tem muitos amigos no Facebook ou participa de Grupos com muitas postagens, pode acabar “perdendo algumas”.

Neste Grupo é feita apenas uma postagem por dia e todos podem opinar, trocar informações e também acrescentar nos comentários outros links do Facebook ou de outros lugares, compartilhando informações.

Depois de entrar, você pode incluir outros amigos de forma imediata, sem necessidade de autorização.

 

 

 

 

Um comentário :

Unknown disse...

Aqui na minha cidade uma grande obra da Petrobrás paralisou, quase todos os operários eram imigrantes do nordeste, foram 1300 demitidos, os índices de homicídios explodiram.