sexta-feira, 28 de agosto de 2015

JANOT: HERÓI OU UM TRAIDOR VENDIDO PARA O LULA/DILMA/#PTtanic/PMDB?



Na última quarta-feira, dia 26/08, o Procurador Geral da República RODRIGO JANOT foi reconduzido ao cargo por mais 2 anos após indicação da DILMA e aprovação do Senado.

Nas últimas semanas tem se falado muito que ele teria participado de um “acordão” que visa manter a DILMA até 2018, não prender o LULA e não prender outros importantes políticos.

Eu não tenho dúvida que esse “ACORDÃO” existe e foi fechado entre políticos do governo, alguns da oposição, alguns membros do judiciário e alguns empresários, incluindo a REDE GLOBO.

Mas tenho dúvidas se o JANOT fez parte desse “ACORDÃO”.

Os aspectos que levariam a concluir que não fez parte são:

·        Até agora não interferiu na operação LAVA JATO, deixando o MORO/PF agindo livremente.

·        Foi eleito por grande maioria do colegiado de procuradores (mais de mil), pessoas na maior parte honestas, para se manter no cargo.

·        Até 3 meses atrás, teve sempre uma postura irrepreensível. Pode ter “tirado o pé do acelerador” estrategicamente para ser reconduzido ao cargo.


Os aspectos que levariam a concluir que fez parte do “ACORDÃO” são:

·        A DILMA recebeu do colegiado de procuradores 3 nomes e como tradicionalmente é feito, escolheu o mais votado, o JANOT. Nenhuma lei a impediria de escolher um dos outros dois que demostravam ser mais favoráveis ao governo.

·        A aprovação do JANOT pelo Senado, com maioria dos senadores favoráveis ao governo, foi muita tranquila, o que é estranho.

·        O JANOT foi muito rápido nas últimas semanas em indiciar o CUNHA por corrupção, presidente da Câmara e desafeto da DILMA. Também foi rápido para indiciar o COLLOR. Porque não foi rápido para indiciar outros políticos?

·        Há um caso de investigação do LULA e da ODEBRECHT por corrupção na Procuradoria em Brasília, fora da LAVA JATO, que aparentemente parou. Não há qualquer notícia desde junho.
 

Bom, em breve saberemos se o JANOT será um herói como o JOAQUIM BARBOSA e SERGIO MORO ou será um vendido e traidor do povo brasileiro.

É que o SERGIO MORO não pode indiciar os políticos eleitos, pois esses tem fórum privilegiado. Ele começará a mandar as provas para o JANOT e veremos o que ele fará: engavetar ou enviar denúncia para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Todos os empresários corruptores, os operadores do esquema e os diretores e gerentes da Petrobras estão sendo condenados, presos e forçados a devolver o dinheiro roubado.

Será uma tragédia para o país e para os brasileiros se os mandantes corruptos e que colocaram todas essas pessoas para roubarem não forem condenados, presos e forçados a devolver o dinheiro.

São eles: a DILMA, o LULA, o TEMER, integrantes do governo, senadores, deputados, integrantes do #PTtanic e do PMDB.

Será a maior vergonha da história do nosso país.
 

Entre para o Grupo do Facebook “Mauro Bernacchio contra a Corrupção e Incompetência”
https://www.facebook.com/groups/Mauro.Bernacchio/

 

 

Um comentário :

jefferson fernando araujo disse...

Interessante, depois que aquela advogada surtou e cascou fora do processo, alegando ameaças de morte, realmente nada mais avançou no processo do Brahma. Quem será que está por trás disso tudo???