sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ESCÂNDALO!! ESCÂNDALO!! STF ENTRA NO “ACORDÃO” - DILMA FICARÁ ATÉ 2018




Não é meu objetivo desanimar ninguém, muito menos eu mesmo. Mas precisamos encarar a realidade, caso contrário, estaremos nos iludindo e persistindo em um caminho inviável.


Nesta semana, para infelicidade da maioria dos brasileiros, o STF, a maior autoridade do poder judiciário do país sinalizou claramente que se vendeu ao LULA e DILMA e que a maioria dos ministros do STF entrou para o “acordão” para manter a DILMA até 2018 e não prender o LULA.


O primeiro sinal foi quando aceitaram investigar o MERCADANTE do próprio #PTtanic e o ALOÍSIO do PSDB quanto ao uso de dinheiro ilícito em eleições passadas. Para esses dois casos, não valeu o fato de eles “não saberem de nada” e jogarem a culpa no partido ou nos tesoureiros da campanha.

Nos casos do LULA e da DILMA, os tesoureiros das campanhas deles já foram presos e condenados até 15 anos de prisão e os dois mandantes não foram incriminados.


O segundo sinal foi quando decidiram desmembrar alguns casos de corrupção apurados pela LAVA JATO, como o da senadora do #PTtanic GLEISE HOFFMANN, e tirar do MORO e sua equipe, passando para outros juízes e procuradores. Vão tirar mais casos nos próximos dias/semanas.


Esse posicionamento do STF inviabiliza qualquer das alternativas para derrubar a DILMA. De nada adiantará o TCU rejeitar suas contas ou o TSE cassar a chapa DILMA/TEMER por utilização de dinheiro da corrupção na última eleição ou o congresso votar e aprovar o impeachment. EM QUALQUER UM DESSES CASOS, ELA APELARÁ AO STF QUE ANULARÁ AS DECISÕES TOMADAS PELOS OUTROS PODERES.

Com o LULA acontecerá a mesma coisa.


Podem também esquecer os MILITARES. O #PTtanic soube anular o aparecimento de qualquer liderança e também comprou muitos militares do alto escalão.


A verdade é uma só: existe pouca gente realmente batalhando para derrubar a DILMA e o LULA.

Acredito que deve haver apenas cerca de 2 milhões de pessoas como nós participando de manifestações e utilizando as redes sociais e se arriscando a ser processado. Não há disseminação e as informações ficam circulando apenas entre esse pequeno grupo de pessoas.

Pouca gente realmente está apoiando e agindo como pode para derrubar a DILMA. Poucos meios de comunicação, poucos políticos de oposição, poucos ou nenhum governador ou prefeito, poucos membros do judiciário, poucos empresários, poucos militares da ativa ou reserva, poucos artistas e intelectuais, etc.

Jamais haverá uma mudança drástica no país COM POUCAS pessoas dos vários segmentos apoiando e agindo. Precisamos de muita gente e não temos isso hoje, mesmo a DILMA tendo 71% de reprovação popular. Há uma passividade generalizada.


Infelizmente, a maioria está apenas “assistindo o jogo” e esperando para ver o que acontecerá. É triste, mas é preciso reconhecer isso e mudar de estratégia.


Na situação de hoje, na minha visão, só nos basta aguardar a eleição de 2018. E olha que não duvido que o LULA ganhe a eleição, enganando novamente a maioria dos brasileiros, pois são ignorantes e desinformados.


A única alternativa seria um enorme clamor popular numa intensidade nunca vista. Só colocando 50 milhões de pessoas nas ruas e parando o país. Só um processo geral de desobediência civil. Ou então partir para a violência.

 

Entre para o Grupo do Facebook “Mauro Bernacchio contra a Corrupção e Incompetência”
https://www.facebook.com/groups/Mauro.Bernacchio/

 

5 comentários :

Rubens C. Soczek disse...

Sinceramente, nada me tira da cabeça que o povão besta e medíocre votará em peso no Lula em 2018. O povo é muito sem vergonha e canalha, conivente com corrupção. Não de graça este partido está no poder a tanto tempo, Brasileiro odeia o correto e ama o errado infelizmente.

Unknown disse...

Parabéns pelo brilhante artigo, demonstrando claramente a situação stual da Nação Brasileira.
Um abraço!!!!

Unknown disse...

Rubens e Carlos, infelizmente vocês estão certos. É triste admitir que temos o governo, o legislativo e um judiciário medíocres, para não dizer outra coisa e eles representam exatamente a maioria do povo brasileiro: medíocres e ignorantes. Abs

Unknown disse...

Não é bem assim. O povo brasileiro sente pânico só de ouvir a palavra inflação, e com o PT no poder país vai seguir afundando na inflação de dois dígitos e crescente, o que cada dia mais aterroriza o povão. Onde trabalho enfrentei uma verdadeira guerra verbal contra uns 10 petistas fanáticos no ano passado, que duvidavam de tudo o que está acontecendo hoje e até eles admitem que o impeachment é inevitável.

Unknown disse...

Jefferson, tomara que você esteja certo. Eu pessoalmente não acredito em nada que atinja o LULA e a DILMA, já que sempre restará a eles apelar ao STF, que já demonstrou estar vendido. Em uma nova eleição, o LULA sempre conseguirá enganar os mais ignorantes. Jogará a culpa na DILMA. É possível derrotá-lo em função do que vc escreveu, mas não será fácil, até porque os principais candidatos seriam o AÉCIO ou o ALCKMIN, que também tem sujeiras a explicarem, claro que infinitamente menores que as do LULA