segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Crescimento Profissional, a CorruPTção e a IncomPeTência 1



Todos somos substituíveis

Com a grave crise econômica e social que estamos vivendo, fica mais difícil crescer profissionalmente.



Na iniciativa privada, quem não entrega resultados, é substituído.

Há alguns anos atrás, como Diretor Geral (CEO) de uma grande empresa, me deparei com um problema sério: depois de quatro anos de bons lucros, tivemos três meses consecutivos de prejuízo.

Todos, inclusive eu, entraram na “zona de conforto”.

Me reuni com os principais líderes e explanei a situação, olho-no-olho, dizendo que os Acionistas estavam insatisfeitos e que justificativas não mudariam nada.

Exigi um Plano de Ação para cada Unidade de Negócio e quem não conseguisse cumprir, seria substituído, até porque eu também seria substituído.

Pedi que cada um conversasse abertamente com seus liderados até que todos os 4 mil funcionários fossem alertados.

Depois de dois meses, com muito esforço de todos, a empresa voltou ao lucro e tivemos um bom bônus naquele ano.

Certo ou errado, essa é a realidade: muitas vezes temos que ser duros e agir friamente e rapidamente.

 

Mais uma “festança” do PT. E nós pagamos

Nos últimos dias o PT realizou seu “congresso” em Salvador.

Levou centenas de pessoas com direito a tudo de primeira: passagem de avião, hotel, refeições, bebidas e baladas na noite baiana.

Que nojo!!!!

O Lula apareceu por lá com uma cara de desesperado, temendo que seja quebrado o sigilo bancário e fiscal dele, das suas empresas e dos seus familiares.

Seria o maior escândalo que este país já viu.

A Dilma também foi. Colocou a culpa dos recordes de inflação na “crise internacional”. Esqueceu que essa crise já acabou há muito tempo.

Para o Brasil sair da crise basta demitir os milhares de petistas e aliados que estão no governo sem concurso público e colocar 50 pessoas competentes e honestas para administrar o país junto com os funcionários de carreira.

São dois “caras de pau”!!!!

Tomará que os cupins façam o serviço na cara deles.

 

2 comentários :

Alberto Miranda disse...

Caro admin e caro leitor - Porque a OPERAÇÃO ZELOTIS não aparece na grande e nem na pequena imprensa... Será que alpem de GLOBO e RBS, tem também blogueiros envolvidos em sonegação...?

Alberto Miranda

Unknown disse...

Meu caro Alberto, para mim é muito claro: estão envolvidas nesse caso de corrupção grandes empresas e são elas que financiam o PT e os petistas corruptos. Não interessa ao governo e às empresas nenhuma publicidade sobre o assunto e muito menos que seja apurado. É parecido com o caso do Lula de recebeu R$ 4,5 milhões da Camargo Correa. Pouco se falou do caso nos grandes meios de comunicação. É porque tem muito mais dinheiro envolvido e de grandes empresas. São essas empresas que fazem propaganda nos meios de comunicação e que os sustentam. É lamentável