segunda-feira, 29 de junho de 2015

MANTENHA SEU EMPREGO. A DILMA PODE PERDER O DELA




Todos os meses o desemprego está aumentando gerando uma situação calamitosa.

Com toda essa crise no Brasil, as empresas estão diminuindo a produção, cancelando investimentos, fechando unidades e mesmo falindo. Com isso são obrigadas a demitir para sobreviver.

Leiam abaixo (em azul) uma estória verdadeira de uma situação que é muito comum nos dias atuais (os nomes são fictícios).


Meu nome é Mauro.

Sou administrador e trabalho há 13 anos na indústria de autopeças Car-Parts como supervisor financeiro e tenho 8 funcionários. Ganho R$ 5 mil/mês e tenho vários benefícios.

Meu chefe é o Alcides, conhecido como Cidão, Gerente Financeiro da Car-Parts e da Car-System, uma empresa que compramos no ano passado. Na Car-System, há outro supervisor financeiro, o Carlos, e seus funcionários.

O Cidão é gente fina. É meu amigão. Jogamos futebol juntos. De vez em quando ele me dá umas broncas, dizendo que eu posso fazer muito mais do que eu faço. Mas tudo bem.

Eu sou um funcionário exemplar. Nunca chego atrasado. Faço tudo o que o Cidão me pede.

Na semana passada, voltei de férias e o Cidão me chamou para conversar.

-- Fala aí, Cidão, tudo bem?

-- Mais ou menos. Tenho péssimas notícias. Você está demitido.

-- Sem brincadeiras, Cidão...

-- É sério. Sinto muito.

-- Demitido?    Como?    Por quê?

-- Mauro, está sendo duro para mim. Prefiro não entrar em detalhes.

-- Cidão, não acho justo. Quero uma explicação.

-- Tudo bem. Estamos vivendo uma grande crise. A produção caiu pela metado. O Carlos da Car-System só tem um ano de empresa e já aprendeu todo trabalho.

-- E daí, Cidão? 

-- Daí que ele faz o trabalho muito mais rápido que você, orienta muito melhor seus Liderados, cobra mais Resultados deles e eles o respeitam pelo que sabe e faz e não pelo cargo que ocupa.

-- Mas eu posso melhorar...

-- Não dá Mauro. A equipe dele é a metade da sua e eles já tiveram várias iniciativas próprias, apresentando muitas sugestões para melhorias que inclusive já foram implantadas. Sem eu pedir nada. Tem senso de urgência e me entregam o trabalho antes do prazo.

-- Mas Cidão...

-- Mauro, não dá mais. Você se acomodou. Com os trabalhos do Carlos, meu Diretor me elogiou muito e vou receber uma promoção. Se eu não fizer essas mudanças é minha cabeça que vai rolar.

-- Mas quem vai ficar no meu lugar?

-- Ninguém. Vou juntar as duas equipes com um único Supervisor e menos pessoas. Com isso, vamos economizar mais ainda.

-- Cidão, por favor. Me dá uma chance. Eu prometo melhorar. Por favor...

-- Mauro, infelizmente não vai dar...
 

As pessoas podem escolher entre ser como o Mauro ou como o Carlos.

Mesmo com essa crise é possível crescer profissionalmente.
 

Também existe a possibilidade da Dilma “perder o emprego” dela, em um processo de impeachment.

É claro que eu torço para que isso aconteça, que ela seja presa junto com seu chefe Lula e que tenham que devolver o dinheiro que roubaram.

Mas infelizmente (quase ninguém comenta isso) não resolveria nossos problemas. No máximo seria “menos ruim”.

Assumiria o Michel Temer (PMDB), pouco conhecido, mas que também é incompetente e corrupto. Como ele é de São Paulo, aqui mais pessoas conhecem seu passado sujo.

O mesmo acontece com o PMDB. É igual ao PT. Só não são comunistas. E teriam que manter a aliança com o PT, ou seja, muitos petistas continuariam no governo.

A roubalheira diminuiria um pouco, pois seria feita de forma individual, onde todo o dinheiro roubado fica com o corrupto, enquanto que a do PT é feita através de um sofisticado e organizado sistema que chamo de “meritocorruptocracia”, copiado da técnica de gestão eficaz e honesta chamada meritocracia existente na iniciativa privada.

Cada petista rouba, fica com parte do dinheiro, repassa outra parte para o partido e com isso ganha “pontos” e é promovido para cargos mais importantes. Esse sistema visa perpetuar o PT no poder, fora enriquecer os corruptos.

É triste, mas teremos que esperar até 2018 e até lá a situação só vai piorar.

Salvo alguma “revolução”, mas não acredito que aconteça.

 

Entre para o Grupo do Facebook “O PT.tanic e o Crescimento Profissional” através do link https://www.facebook.com/groups/PT.tanic/

Meus contatos:


Facebook: http://www.facebook.com/mauro.bernacchio ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Twitter: @maurobernacchio

Linkedin:http://br.linkedin.com/pub/mauro-bernacchio/32/360/992/ ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar


Nenhum comentário :