quinta-feira, 13 de agosto de 2015

HÁ 13 ANOS QUE O LULA / DILMA / #PTtanic NÃO FALAM MAL DOS BANCOS




Muitos não devem ter percebido e os meios de comunicação também não tratam desse assunto: há 13 anos que os petistas não falam mal dos bancos.

Antes de assumirem o poder, os bancos eram os alvos favoritos de suas críticas.

O que aconteceu?

O LULA, a DILMA e o PTtanic foram comprados pelos bancos.

Enquanto quase todos os setores da economia estão em crise, os bancos nunca tiveram lucros tão elevados como nesses últimos 13 anos. E a cada ano eles aumentam mais.

Neste ano cada um deles deve lucrar mais de R$ 20 BILHÕES. Os bancos que atuam no Brasil são os mais rentáveis do mundo.

Toda essa bandalheira começou em 2003, logo no início do primeiro mandato do LULA, quando ele criou a lei do Empréstimo Consignado que obriga as empresas a descontarem diretamente do salário os empréstimos bancários feitos pelos funcionários.

Com isso foi eliminado qualquer risco que os bancos poderiam ter com o não pagamento dos empréstimos. O pagamento é garantido pelo salário, conforme a lei. Já viu “mamata” igual a essa?

O LULA incentivou irresponsavelmente e criminosamente os brasileiros a se endividarem e forneceu uma ferramenta para os bancos aumentarem seus lucros. Isso não existe em nenhum outro país do mundo.

E é claro que o LULA não fez isso gratuitamente. Tão pouco a DILMA, que no mês passado modificou a lei e aumentou o limite para os empréstimos de 30% do salário para 35%.

Eu sou TOTALMENTE À FAVOR DO LUCRO, mas desde que seja obtido de forma honesta e sem corrupção para o governo “dar uma mãozinha” para as empresas.

Fora que com essa lei eles iludiram milhões de brasileiros que passaram a votar no #PTtanic. Mais um estelionato eleitoral.

É claro que no início foi “só alegria”. As pessoas se endividaram sem ter muita consciência do que estavam fazendo, passaram a consumir mais e a economia cresceu de forma artificial.

Quando as pessoas foram perceber, o que restava do salário após o desconto do empréstimo não dava para sobreviver. O consumo caiu, a economia despencou, muitos foram e estão sendo demitidos e ainda ficaram com uma dívida para pagar, se não tiver sido descontada do valor da rescisão.

Não se iludam. Não existe empréstimo vantajoso. É muito melhor economizar e depois compras à vista do que pegar dinheiro emprestado.

Um dia ainda saberemos quanto o LULA, a DILMA e o #PTtanic ganharam de propina para aprovar essa lei.
 

Entre ou Inclua seus amigos no Grupo do Facebook “Mauro Bernacchio contra a Corrupção e Incompetência”
https://www.facebook.com/groups/Mauro.Bernacchio/

 

 

 

Nenhum comentário :